quinta-feira, novembro 04, 2010

Capelleti com ervilhas e peito de peru (Capelleti aux petits pois et au jambon blanc)

VOLTEI!!!! Sim....passei um tempão longe, mas já estou de volta!
Eu estou trabalhando e viajando muito (viajando a trabalho tb). Fiquei as 3 últimas semanas viajando...agora mesmo estou em outra viagem, mas decidi atualizar o blog com as receitas que fiz no feriado, na casa da minha mãe. Aliás.....esse feriado foi muito beeeeeem vindo!! Recarreguei a minha bateria com ele!! :)

A primeira receita que fiz foi essa delícia de Capeletti com ervilhas e peito de peru. Eu peguei essa receita de um livro de receitas da minha cunhada franco-portuguesa.....tive que traduzir do francês para o português antes de fazer também...heheheh


Lá em casa eu tive que fazer o molho deixando as ervilhas em separado porque meu marido não gosta, mas aqui vou explicar como faz com elas mo molho.

Passo 1: Ferva água com sal numa panela e mergulhe 150g ervilhas congeladas. Deixe ferver por 10 minutos. Escorra e reserve.

Passo 2: Corte o peito de peru em pequenos cubos. Derreta 20g de margarina em uma panela, junte a ervilha e o presunto e deixe cozinhar por 1 minuto.

Passo 3: Acrescente 200g de creme de leite, uma pitada de noz-moscada, uma pitada de pimenta e sal. Leve a ferver, deixe engrossar por 2 minutos, desligue o fogo e cubra para conservar o calor.

Passo 4: Cozinhe 300g de capeletti de espinafre ou ricota (vocês escolhe) como indicado na embalagem. Escorra os capelletis e adicione o creme de ervilhas, misture bem. Acrescente 20g de queijo parmesão ralado, coloque numa travessa e polvilhe mais 20g de queijo parmesão por cima, para decorar.

Prontinho.....é a sua refeição em 20 minutos e saborosa!!

Ingredientes:
300g de capeletti de ricota ou espinafre
um bom pedaçõ de peito de peru, cortado em cubinhos
200g de creme de leite
20 de margarina
1 colher de sopa de margarina
40g de queijo parmesão ralado
150g de ervilha

Um comentário:

  1. OI Lala,

    Muito bonito esse prato! As ervilhas deram uma cor a mais.
    Uma delícia.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,