segunda-feira, outubro 03, 2011

Como fazer um bolo bem fofinho!!

Cada bolo é um bolo.....as receitas são diferentes e existem MI-LHA-RES de receitas de bolo, muffin e cupcakes por aí para nós experimentarmos.

Mas, algumas dicas servem para deixar qualquer um dos seus bolos mais macios, aerados e leves. Eu uso essas dicas mesmo e apesar da receita original não pedir e sempre deu certo!

1) Batar as claras em neve: sempre que a receita contenha ovos, mesmo que ela não especifique, eu separo as claras da gemas e bato as claras em neve. Funciona sempre. O bolo fica muito mais aerado, fofo e levinho.

2) Colocar o fermento sempre por último: .mesmo que a receita especifique outra ordem.

3) Misturar o fermento sempre à mão: nunca bater o fermento na batedeira ou liquidificador.

4) Peneirar os ingredientes secos (farinha, açúcar, chocolate em pó, etc)

5) Adicionar uma colher de chá de Bicarbonado de sódio

6) Adicionar uma pitadinha de sal na massa.

Ficam as dicas!!


bjs,

5 comentários:

  1. Oi lindona!!!

    Adorei as dicas... vou usá-las já no meu proximo bolo.

    Beijos,

    Karen

    ResponderExcluir
  2. oieee

    Ai esse bolo da foto hummmm kkkkk
    adorei as dicas
    já estou te seguindo !!
    Beijuss !!

    ResponderExcluir
  3. Me deu desejo de comer esse bolo rs
    Amei as dicas, parabéns
    Bjs
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com
    https://www.facebook.com/Viviass
    @vivianeass

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeei as dicas, porque a receita é fácil de achar, mas eles não ficam fofinhos, agora com esses segredinhos os meus bolos vão ficar deliciosos!
    Obrigada

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,