segunda-feira, setembro 05, 2011

Meu molho Bolonhesa


Passeando por esse mundo virtual de receitas, eu reparei que cada pessoa faz Molho Bolonhesa de um jeito diferente. Pois então, peguei um pouquinho das dicas de cada um, e montei meu molhinho.

Ficou uma delícia. Bem ajustado ao meu paladar! E eu ainda fiz com lasanha...ou seja, amei o resultado!

Aqui está a receita do jeitinho que eu fiz.

Ingredientes:
1 cebola em fatias grossas (porque eu tiro depois que o molho está pronto)
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de orégano
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de salsinha desidratada
1 colher de chá de pimenta do reino
1 colher de chá de cominho
2 linguíças calabrezas
300gr. de patinho moído
1 quilo de tomates frescos bem macios
1 caixinha de polpa de tomate.

Pré-Preparo:
Pique a linguiça calabreza e leve ao liquidificador, para ele ficar extremanente fininha.

Pique a cebola e o alho.


Ferva o 1 quilo de tomate em água até a pele deles começar a sair. Tire os tomates da fervura quando a pele deles começar a sair e já os coloque em água gelada. Tire as peles dos tomates e bata os no liquidificador. Reserve.

Preparo:
Refogue a carne moída e a calabreza com o azeite, cebola, alho, orégano, salsinha, pimenta e cominho. Deixe a carne ficar bem cozida e pegando o gosto dos temperos. Adicione então a polpa de tomate e os tomates batidos no liquidificador. Deixe o molho reduzir (vulgo "engrossar") até o ponto que você precisa.

Prontinho!! Super fácil de fazer!! Espero que gostem!

bjs,




Um comentário:

  1. Amo este molhinho de carne com calabresa!!!
    Ficou um espetáculo!!!

    Bjs...Obrigado pela visita!!!

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,