sexta-feira, setembro 23, 2011

TESTADO E APROVADO: Massa de Torta - Receita da Tatiana / Panelaterapia


Gente, eu comi uma das estrelinhas. Dá pra ver? Impulso, sabe?
Antes de tirar a torta do forno eu tinha que saber se a massa já estava boa, não tive dúvida, arranquei uma das estrelinhas da massa e mandei pra dentro! ESTAVA ÓÓÓÓTIMO!!!

Estava, porque não está mais. A torta acabou em tempo recorde! :)

Peguei essa receita de massa de torta um site que eu gosto muito e acompanho sempre, o PANELATERAPIA. O link da receita está AQUI.
E eu vou copiar a receita aqui embaixo também, porque já tive péssimas experiências de colocar link para outra página e a outra página sair do ar e nos deixar na mão.

Receita de Massa de Torta da Tatiana
"
Massa:

3 xícaras de farinha de trigo;
1/2 xícara de margarina em temperatura ambiente;
1/2 xícara de óleo;
1/2 xícara de leite;
1 gema;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 colher (café) de sal.

Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Eu até consigo abrir essa massa com rolo, mas na hora de transportar para a forma de aro removível, ela quebra. Como ela é bem fácil de trabalhar eu vou tirando pedacinhos e acomodando no fundo e lateral da forma, apertando com as pontas dos dedos. Feito isso, é só colocar o recheio e cobrir.
"



Eu achava que fazer massa podre era difícil......não é não. Fiquei impressionada com a praticidade dessa massa.

O recheio eu fiz de frango com catupiry, bem básico, mas agrada gregos e troianos.

Fica aí a super dica!!!

2 comentários:

  1. Oie...

    Adoro essa torta... nossa!! fiquei com água na boca.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, Lala.Eu também adoro torta.E essa massa me parece ótima.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,