quinta-feira, janeiro 27, 2011

Cheesecake!

Qual seu prato favorito??
Tá, eu sei que a maioria de vocês gosta de cozinhar. E gosta de variar bastante as receitas. Mas sempre tem aquela receita que é a sua favorita, não tem? Qual é a sua??

A minha é um prato, na verdade, não uma receita em especial. Eu adoro cheesecake. Não uma receita em especial, tenho quatro receitas de cheesecake no meu caderninho Cada uma tem seus pontos fortes.....e eu faço dependendo do que quero no momento. Tem uma que é com ricota mesmo, já postei AQUI, ela é mais pesada, menos amantegada e tem mais sabor de queijo mesmo e você pode colocar uma calda bem doce encima, fica ótimo.

Agora essa que segue já diferente, mais leve, mais cremosa, e mais amantegada também. Não leva queijo em si, leva só creamcheese. E o ideal é colocar uma calda um pouco mais cítrica.....

Olhem que lindo que ficou:


Ingredientes massa da base:
- 01 pacote de bolacha maizena
- 4 colheres de sopa de margarina

Ingredientes creme:
- 4 potes de creamcheese (você pode usar light se quiser, afinal, não é só pq a conta está negativa que você vai continuar gastando né?)
- 1 lata de leite condensado (pode usar light também, se quiser)
- 4 ovos passados na peneira
- 1/2 xícara de açúcar (pode ser adoçante para fogão, mas daí você coloca 1/4 xícara)
- 1 colher de chá de essência de baunilha

Para a massa, bata a bolacha maizena no liquidificador até conseguir uma farofa. Misture a margarina nessa farofa com a mão. Espalhe essa mistura pelo fundo e laterais de uma forma de fundo removível. Leve ao forno baixo por 5 minutos só.

Retire a forma e mantenha o forno ligado à aproximadamente 190.C, enquanto você faz a massa.

Para o creme, bata o creamcheese, açúcar, baunilha e o leite condensado no liquidificador e por último adicione os ovos peneirados. Bata bastante, eu deixei uns 15 minutos.

Coloque o recheio na forma. Assa por aproximadamente 50 minutos ou até você colocar o palitinho e sair cremoso e a superfície ficar douradinha.

Deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas.

Sirva com uma geléia por cima, pode ser de framboesa, morango, frutas vermelhas, pode até ser goiabada derretinha com um pouquinho de água (eu adoro com goiabada!) ou doce de leite!

Pronto. Aí está meu prato favorito! Me conta qual o seu!!



bjs,

8 comentários:

  1. Hum! cheesecake é uma das minhas sobremesas favoritas. AAamoo.
    Adorei a receita.

    ResponderExcluir
  2. Lala,
    Eu também adoro cheesecake!
    Já fiz algumas receitas também , e a as minhas ficam fofinhas.
    Agora, vi que a sua fica cremosa...hummmm, que delicia!
    E com essa calda, ficou 10!
    Adorei, depois vou dar uma olhada na sua outra receita.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lala, difícil dizer qual meu prato preferido, mas eu amo tudo que vai limão!
    Adorei seu cheesecake, nunca fiz, só as versões com ricota!bjs

    ResponderExcluir
  4. Que pecado menina!
    Esse Cheesecake está nota 10.
    Beijinhos:)

    ResponderExcluir
  5. AQUI ESTA UMA COISA QUE EU ADOROOOO , O TEU FICOU NOTA 10.
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Lala,
    acredita que nunca fiz um cheese cake!?!
    Coloquei na lista de compra dessa semana creamcheese com intenção de me arriscar e fazer um!! Adorei a tua receita e vai ser ela mesma que vou fazer!! hehe!!
    Tenha uma ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cunhada!!!

    Eu nunca comi esse al de cheese cake, acredita??

    Eu sou tarada por doces, mas meu fraco é quindim e torta de limão.... rsrsrsrs


    beijos açucarados!!!!

    Ká!!

    ResponderExcluir
  8. Linda mesmo! Nunca fiz, mas tenho curiosidade em saber como é... Qualquer hora experimento. rsrs
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,