quinta-feira, novembro 11, 2010

O mistério das Homemade Golden Potatoes

Prato do Outback

Alguém me conta como eles fazem essas batatas???

Fui jantar no Outback ontem, tá a especialidade deles é carne, e sim, eu me lambuzo com os cortes de lá, dá água na boca de lembrar. Mas o que eu queria saber fazer mesmo são as batatas.

Algúem aí sabe como eles fazem as famosas HOMEMADE GOLDEN POTATOES? É assada e depois frita? É frita mergulhada no óleo? Com que tempero eu frito???

Já tentei fazer em casa uma vez mas não ficou igual!

Alguém me dá uma dica?

7 comentários:

  1. Menina,
    sei que calendário é esse. Minha filha trouxe um da Dinamarca da época que morava lá. Feito de feltro, tem um bolsinho em cada dia e eles ficam cheios de balas/ bombons. As crianças adoravam. Custavam a esperar mudar o dia para poderem pegar os bombons. Pena que foi roubado por uma das ajudantes que passaram pela minha casa. Vou procurar a foto e posto para vc. Quem sabe dá para copiar.

    ResponderExcluir
  2. OI Lala...
    Sobre o glacê pode sim fazer com um dia de antecedência... espero que vocês gostem. E se quiser que ele fique mais saboroso, acrescente 2 colheres de leite em pó.
    Depois me fale o que achou.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lala, vim agradecer sua visita e conhecer seu blog! Já estou te seguindo. Boa sorte no sorteio da Mococa!

    Quanto a qualquer coisa do Outback, eu acho que eles colocam alguma "droga" na comida deles, é incrivelmente boa né?

    Uma dica pergunta para Cinara do http://cinarasplace.blogspot.com/ ela é especialista em comida americana.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Lala, acho que vou decepcionar você e a Beta que te indicou meu blog: eu não tenho essa receita e também não achei em nenhum site americano! E como eu ainda não comi essas batatas, não posso nem arriscar um palpite sobre como elas são feitas...
    Mas na próxima vez que eu for ao Outback elas não me escapam, e se eu conseguir descobrir alguma coisa, entro em contato com você sem falta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sobre as batatas elas são cortadas em quatro partes, fervidas em água com um pouco de sal. Depois são retiradas e colocadas em água fria para interromper o cozimento. Então são temperadas com sal e pimenta, regadas com azeite e colocadas para assar no forno, de tempos em tempos vc deve vira-las para ficarem douradas igualmente, por volta de dez minutos cada lado.

    ResponderExcluir
  6. ortei 4 batatas médias em 4 partes, no sentido do comprimento. fervi 1l de água com sal e, assim que levantou fervura, juntei as batatas e deixei cozinhar por uns 10 min. escorri as batatas, passei por água fria para interromper o cozimento e temperei com mais sal, pimenta do reino e bastante páprica picante (a ideia é formar uma crosta com essa mistura). peguei uma assadeira baixa, reguei com azeite extra virgem e posicionei as batatas e levei ao forno, em fogo alto. a cada (aproximadamente!) 10 min, virei todas as batatas até que cada um dos três lados dourassem por igual. o resultado são batatas crocantes por fora, macias por dentro, levemente picantes... huummmm!

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,