segunda-feira, outubro 18, 2010

Eu congelo claras de ovos

Faz algum tempo eu fiz um curso de culinária patrocinado pela Brastemp.....aprendi a fazer um doce que levava muitas gemas. A culinarista professora nos disse para congelar as claras, até algum dia em que precisássemos para alguma outra preparação.

Eu já gostava de congelar tudo, adorei a dica....agora congelo até clara de ovo.

Congelar alimentos deixa minha vida mais prática.

O bolo de nozes que postei aqui, por exemplo, leva 5 gemas, cujas claras ficam sobrando. Daí eu congelei as claras e usei para fazer suspiro outro dia desses.

Para descongelar as claras basta deixá-las na geladeira por algumas horas. Descongele na geladeira e não em temperatura ambiente para evitar que as claras estraguem.

Bom, eu congelo também extratos de frutas para fazer smoothies, pratos prontos em porções individuais, leite - quando sobra de alguma receita, já que eu não bebo leite normalmente - pão, queijo.

Ai gente, outro dia eu congelei um sapato meu também....mas esse é outra história pra contar! hehehehe

2 comentários:

  1. Que legal, eu nunca congelei!
    Vou tentar qualquer dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que dica legal essa heim? Quem imaginaria que até clara de ovos é congelável...rsrs. Adorei o blog! Bjos!

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,