sexta-feira, outubro 01, 2010

Eleições 2010

Olá. Vou mudar um pouquinho o tema do post, porque eu acho que vale a pena. Domingo teremos que votar para presidente, governador do estado, deputado federal, deputado estadual e dois senadores.


Pra quem acompanha a situação política do país permanentemente e já sabe com muita clareza e convicção em quem vai votar, PARABÉNS!!! Precisamos de gente assim.

Se você não tem essa convicção toda, então leia o post:

A propagando eleitoral gratuita está um vexame, dá desgosto de ver. Mas existem outras formas de você checar o seu candidato pra deputado federal, estadual e senador, uma delas é o site www.fichalimpa.gov.br, que “apresenta um cadastro voluntário e positivo de candidatos que atendem à Lei Ficha Limpa e se comprometem com a transparência de sua campanha eleitoral. Isso significa que, além de estarem se posicionando de acordo com a lei, apresentam o compromisso da transparência através da prestação de contas de sua campanha eleitoral, informando semanalmente a origem dos recursos obtidos e os gastos efetivados. Somente após a avaliação da documentação, o candidato é autorizado (ou não) a figurar na lista.”

Além disso, não custa nada pesquisar um pouquinho na internet, pelo Google mesmo, quais as leis, projetos de leis e mobilizações que o seu candidato apoiou, ver se você concorda com as posições dele, realmente.

O www.excelencias.org.br é um cadastro com dados e informações sobre os candidatos a essas eleições, traz também dados gerais sobre as vagas e orçamento do senado e câmara.

O site www.transparencia.org.br traz informações e dados gerais sobre os políticos que estão hoje em exercício.

Vale a pena conferir esses dois sites de vez em quando.


E se você ainda nem viu quem são todos os candidatos, esse site traz a lista para todos os cargos, em todos os estados: http://www.eleicoes2010.info

É isso, não quero politizar ninguém não... só achei que, devido à importância das eleições do próximo domingo, não deveria deixar o tema passar em branco por aqui.

Bjs,

2 comentários:

  1. Olá Lala, obrigada pela visita ao meu blog, seja bem vinda e volte sempre! Já estou seguindo seu blog. Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Lala, eu gostei do tema do post.
    Me sinto uma boba assistindo a propaganda eleitoral, é cada palhaçada, cada promessas que nunca serão cumpridas. Outra coisa: eu acho que artistas não deveriam poder se eleger, cada um na sua profissão, temos que aguentar cada uma deste pessoal, não é?
    Beijos e bons votos...

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,