domingo, junho 02, 2013

Cinematerna



Quem já passou muitos dias em casa com um bebê pequeno sabe que é preciso distrai-los. E quem já teve licença maternidade sabe que a mãe desse bebê também precisa se distrair. Essas mães também gostam de ter vida social, conversar, conhecer pessoas, passear e ver um pouco de movimento.

O CINEMATERNA é um dos melhores passeios que eu descobri nessa minha licença maternidade. Confesso que é mais um passeio para a mãe do que para o bebe, mas é exatamente esse o intuito, afinal, as mães podem se divertir e cuidar dos seus filhos ao mesmo tempo.

Eu e Alice fomos na nossa primeira sessão do Cinematerna quando ela tinha 30 dias, e foi muito tranquilo. Ela dormiu durante a maior parte do filme, acordou para mamar e logo dormiu de novo. Alice agora está com quase 5 meses e já fomos em várias sessões. Em cada sessão ela se comporta de um jeito diferente. Há dias em que ela está mais dorminhoca e dorme o filme todo, já quando fui ver Os Croods ela assistiu ao filme comigo, ficou sentadinha no meu colo prestando bastante atenção, quando fui ver Homem de Ferro 3 ela não quis ficar sentada, então assisti ao filme com ela em pé (do jeito dela) no colo.

A sala é toda preparada para receber bebês, há um trocador perto da tela, o ar condicionado está sempre mais ameno, o som e a luz são mais adequados para bebês. No início de todas as sessões que fui havia uma fotógrafa tirando fotos das mães e dos bebês e depois ela disponibiliza as fotos para nós. E, como só tem mães e pais com bebês na sala, ninguém liga se a Alice chora um pouquinho ou faz barulhinhos, todos entendem!

A programação fica disponível no site www.cinematerna.org.br e você pode votar no filme que quer ver.

Parabéns às meninas do cinematerna pela organização, sempre me senti muito bem vinda e acolhida por vocês.

Mamães, passeiem, faz bem!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,