quinta-feira, julho 07, 2011

Sopa de Feijão


E o friozinho continua em São Paulo!
Então, bora fazer mais uma sopinha pra acompanhar o clima, dessa vez é sopa de feijão. Támbém é extra fácil de fazer, até porque eu já tinha feijão pronto, congeladinho, minha mãe que fez pra mim! :)

Você vai precisar de :
3 xícaras de feijão já cozidos e temperadinhos (minha mãe temperou com cebola, alho, sal, e linguiça)
2 xícaras de água
1 batata grande picada em quadradinhos
1 tomate sem pele
pimenta e sal.

Preparo:
Bata o feijão e o tomate sem pele no liquidificador.
Coloque numa panela junto com a batata e a água, o sal e a pimenta a gosto, e deixe ferver até amolecer a batata.  Aí você pode bater denovo a batata no liquidificador junto com o feijão, para a sopa ficar mais encorpada, ou servir assim com os pedacinhos de batata aparecendo. Eu preferi com os pedacinhos de batata aparecendo, dessa vez.

Pronto.

Extra fácil e rápido. Principalmente se você já tiver feijão pronto congelado, como eu tinha!!!

:)

5 comentários:

  1. HUmmm.. que delícia!!!

    Nesse frio, uma sopinha é tudo de bom :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lala!!!

    Fiquei com vontade, adoro sopa no inverno, mas quase nem faço, os homens daqui de casa (o marido e os filhos, rsrs), não gostam muito, e trocem o nariz quando faço, rsrs!!! Mas o bolo de chocolate eu vou fazer, eles adoram!!!

    Bjos e tenha um dia maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. ai que delícia seu blog!!!! retribuindo a visita, e o sonho tenho que confessar... como boa mineira eu tb prefiro com doce de leite hahahah
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Hum, sopa tem tudo a ver com esse frio,né?
    Eu gosto de sopa de feijão e minha mãe põe uma massinha junto. Delícia!
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lala!
    Obrigada pelo comentário no meu blog (cozinhasanta)! Vim aqui conhecer o seu e dei de cara com essa sopinha de feijão - delícia!!!
    Eu sei que o Bolo Tres Leches é das bandas da América Latina, mas não tinha certeza de onde era realmente. Mas que é muuuuuito bom, lá isso é verdade, né mesmo?
    Bjinhus..

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,