sexta-feira, dezembro 10, 2010

Terra Madre Day

OI Gente,

Eu não gosto de dar notícia encima da hora. Mas só fiquei sabendo disso ontém e acho que vale a pena divulgar sim.


Hoje é o TERRA MADRE DAY, movimento criado pela organização SLOW FOOD com o intuito de promover a valorização de ingredientes regionais (que são nutritivos e mais baratos) e com isso ajudar a eliminar a fome em regiões carentes do globo, principalmente na África.

Para atender o primeiro objetivo do programa (valorizar os ingredientes regionais) várias organizações nos 120 países participantes estão promovendo diferentes eventos culinários, são mais de mil eventos. Tem alguns no Brasil...veja a Lista de eventos aqui.

Uma pena que eu não vi isso antes, eu teria feito alguma coisa também....nem que fosse uma degustação de brigadeiros de mandioca lá no meu prédio...já é ótimo!

E para atingir o segundo objetivo (eliminar a fome em regiões carentes) o programa utilizará todas as doações recebidas para plantar A THOUSAND GARDENS IN AFRICA ("Mil hortas na África"), em escolas, bairros, hospitais e outros centros comunitários, instruindo as pessoas sobre como plantar o próprio alimento e garantir nutrição a todos....afinal, terra é o que não falta na África, basta cuidar.

Bom, é isso, ainda dá tempo de ir em alguns dos eventos.....e vamos nós, blogueiras de plantão, pensar o que queremos fazer para o evento de 2011 né?

bjs,


3 comentários:

  1. Belas iniciativas que fazem melhorar o mundo.
    bjs, Lala
    adir (quero que você leia)

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Lala, vc explicou todos os detalhes direitinho, adorei!!!, agora já podemos nos preparar e quem sabe da próxima vez participar de tão nobre iniciativa, parabéns!!!, um ótimo fim de semana p/ vc querida, ;)...

    ResponderExcluir
  3. Olá.....então quem sabe no próximo evento a gente participa né?
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,