quarta-feira, novembro 17, 2010

Bolinho de Arroz Verde e Amarelo


Huuuummmmm, eu gosto muito de bolinho de arroz. Mas nunca faço porque não gosto de fazer frituras em casa (na rua eu até como às vezes, mas em casa não!).

Daí, um belo dia, eu encontrei essa receita de Bolinho de Arroz Colorido e Assado...e foi naquele mesmo livro que já comentei aqui, o Grande Livro de Receitas de Cláudia. Já experimentei e deu certo. Ficou salgadinho, colorido e com um sabor leve de queijinho ao fundo!! :)

Ah, eu só uso arroz integral, por isso ele fica mais escurinho e mais saudável também....com arroz branco as cores do pimentão sobresaem um pouco mais. Eu comi com filé de frango....ficou uma delícia a combinação.


Você vai precisar de:


4cs manteiga
4 cebolinhas verdes picadas
1 pimentão vermelho médio picado (eu usei pimentão amarelo, só por conveniência, pois não achei vermelho)
1 pimentão verde médio picado
1 ½ xic de arroz
3 xic de água
1 cc orégano
1 ½ cc de sal
2 ovos batidos


Pré-aqueça o forno moderado (180.C). Unte 1 assadeira retangular.

Em uma panela aqueça a manteiga ou margarina, junte a cebolinha verde e os pimentões. Refogue por uns 2 minutos. Acrescente o arroz e frite, mexendo até que ele fique tostado de leve. Adicione a água, o orégano e o sal. Deixe levantar fervura em fogo forte.

Abaixe o fogo, tampe e deixe por 20 minutos, ou até que o arroz esteja cozido e todo o líquido tenha sido absorvido. Leve à geladeira para esfriar, o suficiente para ser manuseado. Junte os ovos batidos e misture bem. Com as mãos, forme 18 bolinhos.Coloque-osna assadeira untada e leve ao forno por uns 30 minutos, ou até que doure.


Fonte: O Grande Livro de Receitas de Cláudia

4 comentários:

  1. Eu adoro esses bolinhos!! assados devem ficar bem gostosos, acho que já tentei fazer, não lembro o que aconteceu, bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Que delícia deve ser... ainda não fiz, mas se é assado, fiquei com mais vontade ainda!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. linda, tem um recadinho pra vc sobre seu coments no meu blog...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delícia de receita Lalá, adorei! Sou doida por bolinhos de arroz, aliás, por tudo que é feito com arroz! Parabéns!
    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir

Olá

Vou adorar receber seus comentários sobre o post!

bjs,